Webinar, que acontece no dia 25 de maio a partir das 16 horas, terá a participação do Diretor de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Embaixador da Índia, Vice-Presidente Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen e do Presidente e CEO América Latina da Volkswagen
Os desafios para transformar o etanol em commodity para atender a demanda mundial por bioenergia e os esforços de empresários e governos para fortalecer o produto como opção de fonte de energia limpa, sustentável e renovável globalmente serão os temas do debate entre alguns dos maiores representantes dos elos de consumo, produção e governos durante o webinar “Como potencializar o uso de bioenergia em nível global sem transformar o etanol em uma commodity mundial?”. O evento, que faz parte da programação da FENASUCRO & AGROCANA TRENDS, será realizado no dia 25 de maio, a partir das 16h, com exclusividade para inscritos. As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis.
O encontro virtual terá a participação de Pietro Mendes, Diretor de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia do Brasil; de Suresh K. Reddy, Embaixador da Índia no Brasil; de Francis Queen, VP Executivo Etanol, Açúcar e Bioenergia da RAÍZEN; e de Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen Brasil e América Latina. Além de Paulo Montabone, Diretor da FENASUCRO & AGROCANA, que atuará como moderador do evento.
De acordo Montabone, as ações de cooperação entre o Brasil e a Índia para transformar o etanol em commodity global, as iniciativas como o programa federal “Combustível do Futuro” e o projeto da Volkswagen para produção e difusão do carro elétrico com o uso de etanol, e os investimentos que a Raízen vêm fazendo nos últimos anos nesse sentido, são demonstrações da força e sinergia do setor como fonte de energia sustentável e renovável.
“A presença de lideranças governamentais e de grandes representantes dos elos de produção e consumo da indústria nesse webinar segue a proposta da FENASUCRO & AGROCANA TRENDS em impulsionar discussões que joguem ‘luz’ em questões de interesse do setor. Fomentar ações de todos os elos da cadeia por meio de informações e perspectivas envolvendo tendências, soluções e novas possibilidades de negócios sempre foi o propósito principal da nossa marca”, afirma o diretor da feira.
A FENASUCRO & AGROCANA TRENDS, nova marca lançada em Maio de 2020 para abrigar as iniciativas digitais e de conteúdo da FENASUCRO & AGROCANA, inscreveu quase 12 mil pessoas em sua programação de webinars em 2020, e o perfil de audiência foi 45% maior de usuários com alto nível hierárquivo como CEOs, diretores e gerentes, o que prova que a estratégia da marca em alinhar temários e pautas às principais discussões e interesses da audiência vem surtindo o efeito desejado.
Os interessados em participar do webinar do dia 25 de maio, que será transmitido por meio da plataforma TRENDS pelo ZOOM, deverão inscrever-se com antecedência por meio do link: https://www.fenasucro.com.br/pt-br/webinar_bionergia.html já que, apesar de gratuitas, as vagas são limitadas. (Assessoria de imprensa)