ABSOLAR reúne o setor solar para debater futuro da tecnologia no Brasil

Com abertura da jornalista Sonia Bridi, evento acontece no Centro de Convenções Rebouças, na cidade de São Paulo, hoje e amanhã (dia 09)

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) vai reunir, nos dias 8 e 9 dezembro, em São Paulo, empresários, consultores, especialistas e agentes públicos ligados ao setor elétrico para debater os avanços da energia solar no Brasil e o papel das tecnologias fotovoltaicas na transição energética e na recuperação econômica no pós-pandemia.

A abertura do evento, que acontece no Centro de Convenções Rebouças, será feita pela jornalista Sônia Bridi, profissional premiada e com vasta experiência como correspondente internacional da Rede Globo de Televisão, com a participação de Jose Donoso, Presidente do GSC (Conselho Global de Energia Solar) e de Abigail Ross Hopper, CEO da SEIA (Associação das indústrias de energia solar nos EUA), que trarão um panorama internacional do mercado fotovoltaico.

Outros destaques na abertura são Ronaldo Koloszuk, presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR; Rodrigo Sauaia, CEO da ABSOLAR; e Rodolfo Meyer, conselheiro da ABSOLAR e CEO do Portal Solar, franqueadora de energia solar no Brasil.

O evento contará com mais de 40 palestrantes especialistas em temas como políticas públicas para o setor elétrico, novas soluções com a tecnologia fotovoltaica, suprimento de equipamentos, armazenamento energético, modelos de financiamento de projetos e empreendedorismo no setor solar, entre outros.

A proposta da ABSOLAR é retomar os encontros presenciais com os protocolos de segurança sanitária e, assim, ampliar o relacionamento entre fornecedores, fabricantes e clientes que compõem a cadeia produtiva da energia solar no País.

O evento é gratuito para os associados da ABSOLAR e estará aberto ao público em geral com uma taxa de participação de R$ 250.  Inscrições e mais informações podem ser obtidas no link: https://encontronacionalabsolar.org.br/  (Assessoria de imprensa) 

Veja Também

Brasil é o 2º maior mercado de trabalho de energia renovável do mundo

País só foi superado pela China em 2023, ficando a frente de EUA e Índia …