A produção de biocombustíveis em Goiás teve alta de 17% em 2024, o melhor crescimento acumulado para um primeiro quadrimestre nos últimos nove anos. O estado também registrou o aumento de 15% na produção de etanol entre janeiro e abril, valor que corresponde a um crescimento de 58 mil m³, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
O bom desempenho é reflexo das medidas implementadas pelo Governo de Goiás, por meio da política do etanol, e reflete diretamente na redução da carga tributária proporcionada pelas medidas, conforme apuração do Instituto Mauro Borges (IMB).
Também foram criados mais de três mil novos empregos em Goiás, o que contribui para o fomento e fortalecimento da economia local. O valor representa aumento de 5% no estoque médio de empregos, entre janeiro e abril de 2024. Ainda, a atividade de biocombustíveis representa 9,5% de todo o estoque de emprego da indústria de transformação goiana no período.
“As medidas adotadas pela gestão demonstram como a redução de impostos pode fomentar o desenvolvimento de setores-chave da economia regional. Vamos continuar impulsionando a produção de biocombustíveis e fortalecendo a indústria estadual,”, destaca o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima. Governo de Goiás