Grupo Jalles Machado é parceiro do GIFC no Plano de Difusão e Aplicação Tecnológica

Grupo Jalles Machado contrata os serviços oferecidos pelo Plano de Difusão e Aplicação Tecnológica – PDAT, desenvolvido pelo Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar (GIFC), que aproxima universidades do setor sucroenergético

O Plano de Difusão e Aplicação Tecnológica – PDAT, que tem objetivo de facilitar o acesso das usinas associadasaoGrupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar – GIFC aos serviços e soluções inovadoras, desenvolvidos por universidades e centros de pesquisas , acaba de conquistar um novo parceiro: o Grupo Jalles Machado.

 Lançado pelo GIFC em 2016, o PDAT traz o conhecimento científico produzido na universidade para a realidade do setor sucroenergético, buscando alavancar a produtividade das usinas produtoras de açúcar, etanol e energia.

 Por meio de parcerias com o Instituo Pecege e o projeto Tempo Campo, desenvolvidos por pesquisadores da ESALQ/USP – Escola Superior Luiz Queiroz, o GIFC leva para usinas serviços de previsão do planejamento de safra e de levantamento de custos, que contribuem para aumentar a eficiência dos tratos culturais e a sustentabilidade financeira e aproveitamento do capital das usinas.

 Além dessas soluções, o GIFC, por meio do PDAT, também oferece serviços como interpretações de dados meteorológicos, gerados por estações e transformados em informações pelas universidades, e o acompanhamento da fabricação, montagem, operação e manutenção de adutoras de fertirrigação e irrigação.

 De acordo com Marco Viana, superintendente do GIFC, contar com a parceria do Grupo Jalles Machado é fundamental para o sucesso do PDAT. “O Grupo Jalles Machado é um importante e atuante associado do GIFC. Nossa função como grupo setorial é estimular, cada vez mais, as usinas e universidades a trabalharem em conjunto. A Jalles Machado sempre investiu em novas tecnologias. É uma empresa que busca estar próxima do conhecimento e da pesquisa que contribuem para alavancar a produtividade do segmento”, destaca Viana.

 Para mais informações sobre o Plano de Difusão e Aplicação Tecnológica – PDAT, visite o site do GIFC: www.gifc.agr.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected]

Sobre o GIFC

 Sediado em Ribeirão Preto (SP), o Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar – GIFC é o primeiro grupo do gênero organizado no Brasil. Criado em 2012, o grupo promove a troca de informações e experiências por meio da realização de reuniões, palestras, seminários e outras iniciativas.  Entre os associados estão representantes de mais de 20% das unidades em operação no País. Participam dos encontros realizados pelo GIFC produtores, fornecedores, profissionais liberais, consultores, representantes de instituições de pesquisa e prestadores de serviços ligados ao setor de cana-de-açúcar.

 A sustentação financeira do GIFC se dá por meio de patrocínio de empresas fabricantes de sistemas e acessórios de irrigação, bem como de serviços ligados à irrigação. São elas: NaanDanJain, IrrigaBrasil, Valley, Basf, Joplas Sudeste, Metos Brasil, Netafim, Petrofisa, Hidro-Ambiental, Irrigabras e Stringal. Assessoria de imprensa

 

 

 

Veja Também

Déficit hídrico na cana-de-açúcar supera 1.000 mm nesta safra, aponta boletim do CTC

A safra 2024/25 vem sendo marcada por um cenário climático desafiador. No acumulado até agosto …