foto ilustrativa

Energia fotovoltaica na agenda da COP 22

entrevistaO presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Dr. Rodrigo Sauaia, integra a delegação brasileira na COP22, em Marrocos, e apresenta um painel, no dia 14 de novembro, sobre o desenvolvimento da fonte solar fotovoltaica e as atuais oportunidades existentes no Brasil. A entidade coordenará o evento junto ao Espaço Brasil, pavilhão oficial do país na COP22. O evento da ABSOLAR é organizado em parceria com o Global Solar Council (GSC). “Atualmente, o Brasil possui 3,3 gigawatts (GW) contratados em geração centralizada, que vão gerar investimentos superiores a R$ 13 bilhões até 2018”, diz Sauaia.

Segundo o executivo, a mini e microgeração distribuída solar fotovoltaica conta atualmente com 35,9 MW instalados, o equivalente a investimentos de R$ 316 milhões. “Até o final de 2016, espera-se um importante investimento adicional em novos projetos ao redor do país”, acrescenta. A meta que o País assumiu frente ao aquecimento global é reduzir 37% as emissões de carbono até 2025, com indicativo de chegar ao corte de 43% em 2030.

Sobre a ABSOLAR
Fundada em 2013, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) congrega empresas e profissionais de toda a cadeia produtiva do setor solar fotovoltaico com atuação no Brasil, tanto nas áreas de geração distribuída quanto de geração centralizada. A ABSOLAR coordena, representa e defende o desenvolvimento do setor e do mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil, promovendo e divulgando a utilização desta energia limpa, renovável e sustentável no País e representando o setor fotovoltaico brasileiro internacionalmente.

Veja Também

Aprovado crédito para expansão do maior complexo de energia solar da América Latina

Empreendimento, em Minas Gerais, acrescenta 422MWp ao Complexo Solar Janaúba, elevando sua capacidade instalada para …