Aberta a 23ª Conferência Internacional Datagro

Aberta nesta segunda-feira, 23 de outubro, em São Paulo, a 23ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol. Entre os presentes estava o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin; o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Evandro Gussi, entre outras autoridades do setor.

O Presidente e CEO da Datagro Consultoria Ltda, Plinio Nastari, ressaltou a necessidade dos governos valorizarem as externalidades positivas dos biocombustíveis e citou os avanços que poderão ser desenvolvidos por meio do Projeto Combustível do Futuro, que prevê fixação de percentual mínimo de diesel verde e regras para captura de CO².

O Presidente da Bioenergia Brasil, Mario Campos, ressaltou a importância da construção de caminhos que garantam na reforma tributária a valorização dos biocombustíveis. Bioenergia Brasil é o novo nome do Fórum Sucroenergético.

A Conferência

Mais de 60 especialistas, entre moderadores e palestrantes de vários países, se reúnem hoje (23) e amanhã (24) para abordar as questões mais imediatas do setor, dentre elas: perspectivas sobre as demandas trazidas por novos mercados, principalmente para o transporte aéreo e marítimo; qual o papel reservado aos biocombustíveis como carregadores de hidrogênio; rotas tecnológicas da crescente diversificação do uso da energia contida na biomassa; posicionamento frente à meta de Net-Zero Emissions, de zerar emissões de gases de efeito estufa até 2050; análise dos mercados brasileiro e global de açúcar e etanol, e muito mais. A edição é híbrida.

Veja Também

Artigo/No futuro da mobilidade sustentável, o Brasil está presente

*Mirian Tomé Se tem uma tecnologia 100% nacional, disruptiva e consagrada mundialmente e, da qual …