Atriz Vanessa Giácomo estreia campanha do Portal Solar para democratizar uso de energia fotovoltaica no País

Proposta é apresentar as vantagens e benefícios da energia solar para consumidores de todas as classes sociais

 

A atriz global Vanessa Giácomo, reconhecida e premiada profissionalmente, é a protagonista da mais nova campanha de democratização do uso de energia solar no País, lançada este mês pelo Portal Solar, marketplace de equipamentos fotovoltaicos.

A proposta da campanha, veiculada na internet com uma série de postagens e fotos da atriz nas redes sociais e nos veículos de comunicação, é apresentar as vantagens e benefícios da energia solar para consumidores de todas as classes sociais, já que, segundo dados do próprio Portal Solar, o barateamento em cerca de 50% da tecnologia fotovoltaica nos últimos quatro anos garantiu acesso a todo o perfil de usuários, desde a população com menor poder aquisitivo até as camadas mais abastadas da sociedade brasileira.

De acordo com levantamento do perfil de consumidor no próprio Portal Solar, que conta com mais de 500 mil acessos por mês, a renda média dos interessados em utilizar energia fotovoltaica gira em torno de R$ 2,8 mil mensais. A pesquisa revela, portanto, que os consumidores da Classe C lideram o número de consultas para aquisição de equipamentos de geração fotovoltaica. O levantamento foi realizado com base nas 250 mil simulações de financiamento nos últimos 12 meses.

“A escalada nas tarifas de energia nos últimos anos no Brasil e a grande redução de custo do sistema de energia solar são os principais motivadores do interesse dos consumidores na aquisição dos equipamentos solares. “A energia solar é hoje uma alternativa energética mais atrativa para famílias, comerciantes, industriais e fazendeiros em geral”, explica Meyer.

Durante a sessão de fotos, a atriz Vanessa Giácomo comentou que o uso da energia solar é, além de uma realidade do presente, também o futuro do desenvolvimento sustentável para as próximas gerações no Brasil e no mundo. “Fiquei muito feliz em ter sido escolhida para essa campanha, por eles terem me creditado essa importância toda para falar de um assunto tão sério. Acredito demais que o futuro é esse. Vejo isso nos meus filhos, que já desligam a água no banho, cuidam da energia, da água, dos bens do planeta. Aprendo demais com a visão simples e sem preconceito deles”, comentou. (Assessoria de imprensa)

Veja Também

Usinas investem em qualificação com o Programa Capacitar para comunidade e colaboradores

CRV Industrial de Carmo do Rio Verde, Capinópolis, além de Rubi S.A. contrataram 91 profissionais …