Cana-de-açúcar: evento de abertura de safra será em março, em Ribeirão Preto

Nos dias 08 e 09 de março, a DATAGRO, consultoria agrícola independente, realizará em parceria com o Santander, em Ribeirão Preto (SP), a sétima edição do evento Santander DATAGRO Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol, evento híbrido que marca o início do planejamento anual do setor sucroenergético brasileiro.

Com palestras que abordam todos os fatores técnicos estratégicos para produção e comercialização de açúcar e etanol para a safra do próximo ano no Brasil, participantes poderão optar por participar presencialmente ou acompanhar a transmissão do evento online. Participam: lideranças políticas, bancos, indústria, traders, empresas de insumos, usinas, cooperativas e produtores rurais.

Pela primeira vez, as inscrições para o evento cobrem dois dias de programação. A agenda do primeiro dia, que explora tópicos de mercado, conta com painéis de estimativas para a safra 2023/24, perspectiva comercial global para o mercado de açúcar, comercialização do bagaço na bolsa de valores, além de coquetel de relacionamento ao som do cantor Leo Chaves, que estrela a campanha de 10 anos da Koppert, empresa líder no Brasil e no mundo em controle biológico.

A agenda do segundo dia explora temas de interesse do setor agrícola pela manhã e, à tarde, apresenta tópicos relacionados ao setor industrial, trazendo painéis sobre métodos de sistematização, design e planejamento da lavoura, práticas de irrigação, adubação e uso de drones, oportunidades em energias renováveis no setor sucroenergético, entre outros.

Sobre a DATAGRO:

A DATAGRO é uma consultoria agrícola independente, que produz análises e dados primários sobre as principais commodities agrícolas. Com mais de 35 anos de experiência, analisa os mercados de açúcar, etanol, energia, milho, soja, pecuária, e suas relações com a economia como um todo. Concentra suas atividades em cinco escritórios — Alphaville/São Paulo, Ribeirão Preto, Santos, Recife e Nova York (EUA) ­­- agregando valor ao posicionamento estratégico e comercial de seus Clientes: produtores agrícolas, associações, trading companies, bancos, distribuidores de combustíveis, fornecedores de insumos, governos, fundos de investimento, empresas de logística, indústria automotiva e agências de informação de todo o mundo.

Sobre o Santander Brasil:

O Santander Brasil (SANB11) iniciou suas atividades no Brasil em 1982 e, entre fusões e aquisições de mais de 70 bancos, criou estruturas competitivas de atacado e varejo. É parte do Grupo Santander, um dos maiores bancos do mundo em valor de mercado, com presença relevante em 10 países-chave da Europa e da América. Única instituição financeira internacional com forte presença no varejo bancário, conta com 51 mil funcionários, cerca de três mil agências e Postos de Atendimento Bancários (PABs), mais de 35 mil terminais de autoatendimento, além de escritórios regionais para atender a 31,5 milhões de clientes ativos. Eleito uma das empresas mais sustentáveis em 2022 pelo Guia Exame Melhores do ESG, o Banco busca promover, cada vez mais, negócios inclusivos e ambientalmente responsáveis. Mais informações: Link.

Serviço:
Data: 08 e 09 de março de 2023 (quarta e quinta-feira)
Horário: a partir das 8h
Local: Centro de Eventos Taiwan (Av. Dr. Francisco Gugliano, 2710) — Ribeirão Preto, SP

https://www.datagroconferences.com/eventos/aberturadesafra-cana2023/

Veja Também

Déficit hídrico na cana-de-açúcar supera 1.000 mm nesta safra, aponta boletim do CTC

A safra 2024/25 vem sendo marcada por um cenário climático desafiador. No acumulado até agosto …