CIBiogás inicia curso de produção e uso de biometano

O CIBiogás lançou, em 30 de outubro, a divulgação do novo Curso: Produção e uso de Biometano. As inscrições para participação na primeira turma vão até dia 5 de novembro.

Com tutoria especializada e certificação, o curso de Biogás aplicado à produção e uso de biometano apresentará os principais aspectos sobre uso energético e produção de biometano, englobando a abordagem dos conceitos de biometano.

Dentre os assuntos abordados entrarão ainda uma análise das regulações para o setor, descrevendo as principais tecnologias e processos disponíveis para o tratamento do biogás e critérios para dimensionamento de sistemas de produção de biometano.

O curso é voltado para profissionais que atuam ou desejam atuar na área de energias renováveis, e querem aperfeiçoar suas técnicas e conhecimentos na temática biometano. Dentre o público alvo ainda estão os estudantes, de diversas áreas de conhecimento, que desejam atuar na área de biogás e biometano ou interessados na temática.

Desenvolvido na modalidade Educação a Distância (EaD), o curso tem uma carga horária de 40h, distribuídas em 4 aulas. Serão adotadas estratégias de ensino como fóruns, estudos de caso articulados a situações problemas, produções individuais e videoaula.

 

As inscrições podem ser realizadas através do link:

http://cibiogasead.eadbox.com/campaigns/promo-lancamento-de-curso

 

Conteúdo:

– Características gerais do biometano;

– Regulações para produção e uso energético de biometano;

– Tecnologias e processos para produção de biometano;

– Critérios de dimensionamento de sistemas de produção de biometano;

– Uso do biometano como combustível veicular;

– Transporte e distribuição de biometano;

– Infraestrutura para abastecimento veicular;

– Cases no Brasil e Europa.

SOBRE O CIBIOGÁS

O Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás é uma instituição especializada em consultoria, compartilhamento de conhecimento e análises laboratoriais em energias renováveis, com ênfase no Biogás. A instituição também promove o desenvolvimento de projetos e políticas públicas ligadas ao tema, com o objetivo de incentivar a geração de energia elétrica, térmica e biocombustível – por meio do Biogás – de uma maneira sustentável e renovável.

Veja Também

Tony Oliveira/Sistema CNA

Cadeia da Soja e Biodiesel mostra resiliência com PIB estimado em R$598,4 bilhões

Um levantamento do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, em parceria …