Começou nesta manhã de segunda-feira, em São Paulo, a 16ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol. O painel de abertura teve a participação dos governadores Marconi Perillo, de Goiás e Geraldo Alckmin, de São Paulo. Participaram também o secretário de Agricultura do estado de São Paulo, Arnaldo Jardim; o deputado federal Sérgio Souza, presidente da Frente Parlamentar do Setor Sucroalcooleiro; o deputado estadual por São Paulo, Itamar Borges e o presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha.
O presidente da Datagro, promotora do evento, Plínio Nastari falou na ocasião sobre os cenários atuais e futuros do setor sucroenergético, ressaltando o potencial das novas tecnologias como a que extrai hidrogênio a partir do etanol.
A 16ª Conferência Datagro tem como tema “O novo mundo a frente”. Segundo Plínio Nastari, é preciso refletir sobre a importância de regras claras para a relação de competição entre o etanol e a gasolina, questão que não foi tratada com responsabilidade pelo governo federal no passado recente e que jogou as usinas em uma grave crise.
A Conferência segue até amanhã, discutindo outros temas como: avaliação da safra 16/17 e perspectivas para o futuro; açúcar, etanol, bioeletricidade e a economia; o ciclo de preços; promoção comercial; inovações no cultivo e futuro da mobilidade. O Canal-Jornal da Bioenergia é mídia parceira do evento.
Canal-Jornal da Bioenergia