As profissões para ganhar dinheiro com energia solar

A ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) projetou para este ano de 2019 um investimento de mais de R$ 5,2 bilhões em energia fotovoltaica, gerando mais de 15 mil novos empregos em todo o País.

Uma vaga pode ser sua, seja você empreendedor, engenheiro, profissional técnico, eletricista ou procurando uma nova recolocação no mercado de trabalho.

Confira as 3 oportunidades que podem ser garantia de dinheiro no bolso no setor solar:

Instalador de sistemas solares

A de instalador fotovoltaico é o destaque como uma das mais requisitados no setor, visto que em uma instalação, seja ela residencial, comercial ou industrial, são necessários, no mínimo, de dois desses profissionais.

E fique de olho por que a ABSOLAR já alertou que o país vai atrair mais de R$ 5,2 bilhões em novos investimentos privados em energia solar, com a instalação de mais de 1.000 MW adicionais em sistemas de pequeno, médio e grande porte.

O instalador de sistemas é o responsável por toda a parte física do projeto fotovoltaico.

Transportando o trabalho do projetista para a futura residência ou comércio gerador de energia, sempre respeitando as normas (NR10 e NR35).

Ele também vai realizar a montagem da estrutura de sustentação que acomoda o conjunto de placas solares.

Projetista de sistemas fotovoltaicos

Outra oportunidade é o de projetista, o melhor dessa modalidade é que você pode realizar cursos totalmente online para se desenvolver na área de projetos de sistemas fotovoltaicos.

Você normalmente aprende sobre o dimensionamento completo de sistemas fotovoltaicos conectados à rede, o procedimento para a solicitação de acesso junto à concessionária de energia, análise de faturas, conceitos de eletricidade e utilização de software para simulação dos projetos.

Empreendedor Solar

Após considerar as possibilidades que estão surgindo no setor solar, a decisão de um empreendedor em abrir uma franquia é um passo muito importante para o mercado.

Sem contar que a rentabilidade está comprovada pelos números dos últimos anos.

A instalação de sistemas de captação de energia solar cresceu de 200% a 300% ao ano, oferecendo muita oportunidade para novos empresários.

Agora é hora de iniciar e ver seu negócio lucrar nos próximos meses e anos!

Mas, primeiro é preciso conhecer a fundo a tecnologia e o mercado, pois este pode ser o passo que vai transformar o rumo da sua carreira, seu negócio e ainda estará 100% compatível com as energias sustentáveis tão necessárias para nosso planeta. Absolar

Veja Também

Teste de curva IV em sistemas fotovoltaicos: o que é e como funciona?

Com a detecção precoce de falhas, o teste de curva IV contribui para a redução …