É esperada para a safra 2020/2021 a moagem de 1,8 milhão/toneladas de cana
Na última terça-feira (14) as moendas da Cooper-Rubi, em Rubiataba (GO), foram ligadas para iniciar a nova safra 2020/2021. A expectativa é moer 1,8 milhão/toneladas de cana-de-açúcar. A área plantada este ano é de 23.651,53 hectares.
Para marcar o início das operações, ao contrário dos anos anteriores quando era realizado um culto ecumênico, este ano apenas a diretoria se reuniu para evitar aglomerações por causa do coronavírus, e acionou as moendas da usina.
Entre os presentes estavam o diretor-presidente, Paulo Antonio; a Superintendente de RH, Marcilene Cristina; o superintendente agrícola, Joaquim Malheiros; o gerente industrial, Nilson Gonçalves e o diretor –executivo, Alberto Rodrigues.
Para uma safra de bons resultados, a empresa fez uma manutenção minuciosa e investiu em treinamentos para os colaboradores, como curso para condutores de veículos e de segurança.
A Cooper – Rubi produz álcool hidratado, anidro, açúcar e energia, que é utilizada no consumo próprio, abastecendo a indústria, a oficina mecânica, a sede administrativa e irrigando as lavouras.
Cuidados
Com o início da safra, a Cooper-Rubi continua desenvolvendo as ações preventivas a propagação da covid-19 em todas as operações, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. (Assessoria de imprensa)