Cooper-Rubi começa nova safra

É esperada para a safra 2020/2021 a moagem de 1,8 milhão/toneladas de cana

Na última terça-feira (14) as moendas da Cooper-Rubi, em Rubiataba (GO), foram ligadas para iniciar a nova safra 2020/2021. A expectativa é moer 1,8 milhão/toneladas de cana-de-açúcar. A área plantada este ano é de 23.651,53 hectares.

Para marcar o início das operações, ao contrário dos anos anteriores quando era realizado um culto ecumênico, este  ano apenas a diretoria se reuniu para evitar aglomerações por causa do coronavírus, e acionou as moendas da usina.

Entre os presentes estavam o diretor-presidente, Paulo Antonio;  a Superintendente de RH, Marcilene Cristina; o superintendente agrícola, Joaquim Malheiros; o gerente industrial, Nilson Gonçalves e o diretor –executivo, Alberto Rodrigues.

Para uma safra de bons resultados, a empresa fez uma manutenção minuciosa e investiu em treinamentos para os colaboradores, como curso para condutores de veículos e de segurança.

A Cooper – Rubi produz álcool hidratado, anidro, açúcar e energia, que é utilizada no consumo próprio, abastecendo a indústria, a oficina mecânica, a sede administrativa e  irrigando as lavouras.

Cuidados

Com o início da safra, a Cooper-Rubi continua desenvolvendo as ações preventivas a propagação da covid-19 em todas as operações, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. (Assessoria de imprensa)

Veja Também

Pesquisas indicam novos usos para as microalgas

Em laboratório, esses organismos microscópicos produzem fertilizante, fixam metais presentes em efluentes e acenam com …