Editage e Axios Review unem expertises e realizam evento exclusivo gratuito

A parceria beneficiará pesquisadores da área de “Ciências Biológicas e Agricultura”, segunda em volume de trabalhos brasileiros publicados de acordo com o SCImago Journal & Country Rank. Para apresentá-la ao público local será realizado um webinário, no dia 30 de março, que discutirá, entre outros aspectos, ineficiência do atual sistema de revisão por pares

A Editage, líder em revisão da língua inglesa, tradução, suporte à publicação científica e serviços educacionais, acaba de anunciar uma parceria com a Axios Review, serviço independente de revisão por pares em manuscritos no campo da pesquisa evolutiva e ecológica.  Para apresentar oficialmente a parceria, a Editage promoverá, em 30 de março, um webinário que abordará dois temas complementares. A primeira parte “Selecione a revista certa para o seu artigo científico”, conduzida pela Doutora Karin H. F. Ale, instrutora da Editage, ministrada em português e de caráter didático, oferecerá dicas para lidar com um dos grandes desafios que alguns pesquisadores enfrentam: a seleção do periódico mais adequado para seu manuscrito. Em seguida, o convidado Tim Vines, editor-chefe e diretor da Axios Review, participará da sessão discutindo a ineficiência do atual sistema de revisão por pares no bloco – The core inefficiency of peer review. De cunho informativo, a explanação será em inglês e discutirá a ineficiência do processo de revisão por pares tradicional e apresentará o escopo de um serviço pensado para auxiliar os autores a superarem este problema e a conseguirem o aceite de seus manuscritos.

O público-alvo são pesquisadores em geral, especialmente da área de ecologia, biologia evolutiva e genômica. As inscrições podem ser feitas no endereço  https://www.brighttalk.com/webcast/9615/196297 até o dia do evento.

Sobre a Editage (www.editage.com.br)

A Editage é uma divisão da Cactus Communications (CACTUS), reconhecida mundialmente pelas comunidades acadêmicas e de publicações. A Editage tem por objetivo ajudar os pesquisadores romper os limites da geografia e da língua para preencher as lacunas entre os autores e as publicações especializadas e para acelerar os processos de publicação de pesquisas de alta qualidade. Além de trabalhar com pesquisadores individuais, a Editage tem parceria com editoras, jornais, sociedades acadêmicas e empresas farmacêuticas em todo o mundo para ajudá-los a desenvolver publicações científicas convincentes e de alta qualidade. A Editage é também dedicada à educação de autores por meio dos seus abrangentes recursos no site Editage Insights.

Sobre a Axios Review (http://axiosreview.org |@AxiosReview on Twitter)
A Axios Review é um serviço independente de revisão por pares para as áreas de evolução e ecologia. Autores enviam seus manuscritos juntamente com quatro sugestões de periódicos que são alvos. Um editor acadêmico, altamente experiente, encaminha o trabalho para uma equipe externa de revisão por pares. Um parecer detalhado é dado tanto a respeito do manuscrito, como das adequações necessárias para as publicações sugeridas. Posteriormente, a Axios Review descobre quais desses periódicos poderiam interessar-se em publicar o trabalho. Esse processo elimina a possibilidade de rejeições fundamentando-se no alcance ou grau de originalidade. O índice de publicação é de 80%, sendo que muitos dos trabalhos (cerca de 50%) não necessitam de novas revisões por pares. Assessoria de imprensa

Veja Também

Autonomia energética nas indústrias: tecnologia híbrida para geração e armazenamento

Segundo dados da ABSOLAR, a energia solar no Brasil acaba de atingir um marco histórico: 50GW …