Emater comercializa hastes de pequi com e sem espinhos para viveiristas

O objetivo é reproduzir as plantas selecionadas e disponibilizar para o mercado mudas com qualidade genética

Com o objetivo de contribuir com a reprodução de mudas de pequi com e sem espinhos para atender a demanda do mercado, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) vai comercializar hastes com gemas para exertia de cinco cultivares para viveiristas. Os interessados devem manifestar interesse no período de 28 de fevereiro a 8 de março por meio do formulário disponível no site da Agência, clicando aqui. 

Para adquirir as hastes, os viveiristas devem estar cadastrados no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM) do Ministério da Agricultura e Pecuária, possuir mudas aptas para enxertia e estarem interessados em formar um jardim clonal para comercialização. As cultivares de pequizeiro disponíveis foram desenvolvidas pela Emater em parceria com a Embrapa Cerrados, sendo as sem espinhos (GOBRS 102 e GOBRS 103) e com espinhos (GOBRS 201, GOBRS 202 e GOBRS 203).

As hastes para enxertia serão comercializadas com base no número de gemas, pelo preço de R$ 2,00 cada, sendo as embalagens (caixas de isopor com comprimento interno mínimo de 50 cm e panos de algodão umedecidos) por conta dos solicitantes. Cada viveirista poderá adquirir até 100 gemas de cada cultivar, sendo a oferta limitada ao estoque disponível e condicionada ao envio de manifestação de interesse.

Após envio dos documentos, os viveiristas aptos à aquisição das hastes serão comunicados para os trâmites de pagamento. A retirada das hastes será realizada após a confirmação do pagamento e ocorrerá no período de 11 a 29 de março, mediante agendamento prévio de no mínimo 3 dias. O agendamento deverá ser feito através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (62) 3201-3207 e a retirada será na sede da Emater, em Goiânia.

A Emater e a Embrapa Cerrados poderão revogar a presente oferta por interesse público, antes da entrega das hastes e declará-lo nula por motivo de força maior, caso seja constatada qualquer ilegalidade ou não conformidade. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone 62 3201-3207. (Emater)

Veja Também

Fieg lança obras da maior e mais moderna Escola Sesi Senai do País

Em meio à execução do programa de expansão e modernização de sua rede de ensino, …