Foto: Lucinete de Sousa-Embrapa

Embrapa e CNA atuam em projeto de preservação do Cerrado

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Embrapa desenvolveram o Projeto Biomas, componente Cerrado. O projeto promove a inserção de árvores nas propriedades rurais, gerando proteção ambiental com aumento de renda dos produtores. A área experimental do Biomas Cerrado está situada em uma propriedade rural próxima a Brasília (DF), aonde são avaliadas 97 espécies nativas de vegetais, cerca de 20 mil árvores e 521 mil sementes plantadas.

Inicialmente, foram destinados 35 hectares para o plantio das árvores. Porém, com o interesse que tem despertado, o espaço foi ampliado para mais de 70 hectares. Em quase quatro anos de atividades, o projeto envolve 40 pesquisadores de diversas instituições. Além disso, alunos destas instituições têm colaborado com a implantação de 23 subprojetos em áreas de preservação permanente, reserva legal e em sistemas de produção.

O pesquisador da Embrapa Cerrados, José Felipe Ribeiro afirma que o projeto tem sido muito importante, pois está testando e disponibilizando diferentes estratégias para o produtor rural, inclusive para aqueles com passivo ambiental.

Canal-Jornal da Bioenergia com dados da CNA

Veja Também

Unidade Eldorado, da Atvos, completa 17 anos de atividade no MS Crédito - Divulgação

Economia de Goiás cresce 5,5% em outubro

A economia de Goiás cresceu 5,5% em outubro deste ano, na comparação com o mesmo …