Encontro de negócios WIN Xperience registra cerca de R$ 6 milhões em novos acordos comerciais

Evento realizado no Rio de Janeiro com integradores e principais empresas de projetos e instalação de painéis solares contou com a presença de 250 pessoas e mais de 60 pedidos negociados

A WIN Solar, fornecedora nacional de produtos fotovoltaicos para empresas instaladoras, epecistas e distribuidoras regionais, reuniu mais de 250 empresários de companhias integradoras do setor fotovoltaico para uma série de palestras e rodadas de negócios no Rio de Janeiro. O WIN Xperience aconteceu no dia 10 de maio, no Sheraton Hotel, na zona sul, e contou com presença de executivos com poder decisório, entre CEO´s, diretores e compradores. Ao todo, a distribuidora registrou mais de 60 pedidos, com uma previsão de R$ 6 milhões em pedidos.

“Obtivemos uma nota média de 4,7 sobre a experiência em que as pessoas viveram durante o evento, o conteúdo das palestras e sobre  momento de exposição, num total de 5, o que nos mostrou que acertamos em realizar este tipo de evento”, afirmou Camila Nascimento, diretora da WIN Solar, acrescentando que a proposta do WIN Xperience foi oferecer algo completamente diferente do que o mercado tem feito atualmente, proporcionando uma experiência única e exclusiva para os empresários participantes.

Para muitos participantes, esse tipo de evento é o caminho para proximidade, qualidade e ter preços competitivos. Além disso, comentaram que foi muito bem elaborado, estrutura, buffet, palestras, conteúdo e sorteios e proporcionou conforto e liberdade energética aos clientes cativos e B2B. Em linhas gerais, gostaram do evento, acharam que agregou muito para as empresas, e algumas delas já solicitaram cotações.

Os principais fabricantes do mercado solar estiveram presentes no evento, entre eles SolarEdge, Solis e Hoymiles, oferecendo aos empresários a oportunidade de conhecer as tecnologias mais recentes e se atualizar sobre as perspectivas do mercado. Além dos citados acima, o evento também contou com patrocínio da Clamper, JA Solar, Reicon Cabos Solares e SolarGroup.

Além da rodada de negócios, os participantes tiveram palestras exclusivas sobre vendas, finanças, economia, legislação e tudo que permeia o dia a dia e futuro dessas empresas, além da presença de renomados profissionais, que não costumam participar dos eventos do setor solar, proporcionando uma experiência única e exclusiva para os empresários presentes.

Contou ainda com a participação do Jankiel Santos, economista sênior do Banco Santander, Vinicius Ayrão, engenheiro especialista em projetos complexos fotovoltaicos, palestrante e consultor de sistemas fotovoltaicos, e a presença da diretora da WIN Solar e coordenadora da ABSOLAR no Rio de Janeiro, Camila Nascimento, que falou sobre o mercado na visão de distribuidor, apresentou novidades e as perspectivas para 2023.

“Ainda que conhecimento e informação sejam extremamente importantes e indispensáveis, não podemos ignorar o fato de que, para todos os níveis da cadeia, os negócios foram igualmente essenciais. Principalmente no atual momento do segmento solar, trouxemos dados sobre finanças, vendas, economia, legislação, tudo isso sem deixar de fomentar os negócios no setor. A proposta foi mostrar uma visão realista sobre um mercado que continua em crescimento”, comenta Camila. (Assessoria WIN Solar)

 

 

Veja Também

Autonomia energética nas indústrias: tecnologia híbrida para geração e armazenamento

Segundo dados da ABSOLAR, a energia solar no Brasil acaba de atingir um marco histórico: 50GW …