Energia eólica: encontro de Negócios e mercado livre  

Já estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Encontro de Negócios ABEEólica, que será realizado em 10 de dezembro de 2018, no Hotel Unique, em São Paulo. O tema desta edição será “Fluxos de Investimentos e Mercado Livre para Energia Eólica”.

O evento, realizado anualmente, reúne empresas da cadeia da indústria eólica, bancos, investidores, comercializadoras de energia, instituições ligadas ao setor e demais profissionais interessados no assunto. O público estimado é de 250 pessoas. O primeiro painel do evento vai discutir “Fluxos de Investimentos: Atratividade do Brasil nos Processos de Fusões e Aquisições”, com palestras já confirmadas dos economistas Gesner de Oliveira e Otaviano Canuto.

Gesner é Ph.D em Economia pela Universidade da Califórnia/Berkeley, mestre em Economia pelo Instituto de Economia da UNICAMP e bacharel em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo/USP. É professor da FGV e teve passagem pelo governo federal na área macroeconômica como Secretário Adjunto de Política Econômica (1993-94) e Secretário de Acompanhamento Econômico (1995).

Otaviano deixou recentemente o cargo de Diretor Executivo no Conselho de Administração Executivo do Banco Mundial, o mesmo cargo que ocupou quando foi Diretor Executivo do Banco Mundial de 2004 a 2007. Neste cargo, representou o Brasil e mais oito países. Otaviano também já foi Diretor Executivo do Conselho de Diretores do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o Brasil e mais dez países (2015-2016); Assessor Sênior de Economias do BRICS no Banco Mundial (2014-2015); Vice-Presidente para Rede de Redução da Pobreza e Gestão Econômica (PREM), Banco Mundial (2009-2014); e vice-presidente de países do Banco Interamericano de Desenvolvimento (2007-2008). No Brasil, no ano de 2003, foi Secretário de Estado para Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda. Otaviano também foi professor na USP e UNICAMP.

O evento também terá painéis para discutir “Financiamento para Mercado Livre na visão dos bancos”; “Discutindo mercado livre na visão das Comercializadoras e Geradoras de energia” e “Perspectivas e Desafios para mercado livre de energia eólica”. ABEEólica

Veja Também

Aprovado crédito para expansão do maior complexo de energia solar da América Latina

Empreendimento, em Minas Gerais, acrescenta 422MWp ao Complexo Solar Janaúba, elevando sua capacidade instalada para …