Udop

Especialistas discutirão Normas Regulamentadoras no Congresso UDOP

A sala temática de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho do 9º Congresso Nacional da Bioenergia abordará assuntos extremamente atuais e importantes para quem lida com essas questões no cotidiano do trabalho. Com a maior parte do conteúdo pautado pelas Normas Regulamentadoras, nos dois dias do evento, os palestrantes escolhidos são reconhecidos nacionalmente na área.

Um dos profissionais que agregará valor à sala de SSMA é o nome mais influente do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, quando o assunto é elaboração de NRs. Luiz Carlos Lumbreras é auditor fiscal do Trabalho do MTE e discutirá as “Ações e fiscalizações das NRS aplicadas ao setor produtivo da bioenergia”.

Sobre “Norma regulamentadora para trabalhos em altura”, foi convidado para palestrar o também auditor fiscal do trabalho do MTE, Gianfranco Pampalon. De acordo com o especialista, o tema proposto discutirá os aspectos relativos à NR 35, a fim de conscientizar os trabalhadores sobre os riscos existentes no trabalho em altura. “Por isso interpretar bem a Norma Regulamentadora 35 e atendê-la é uma forma de reduzir a probabilidade de ocorrência de acidentes e ainda minimizar as consequências dos que porventura possam ocorrer”, afirma Gianfranco.

O diretor da DPST Engenharia, Aguinaldo Bizzo de Almeida fará duas apresentações nesta sala temática. A primeira será a respeito da “Gestão, aplicação e fiscalização da norma regulamentadora de segurança em instalações e serviços de eletricidade”. Em outro momento, o consultor, muito conhecido entre as empresas privadas, discutirá o anexo 4 da NR16 – Atividades e operações perigosas com energia elétrica.

A gerente da América Latina da Westex by Millinken, Maria do Carmo Chies, fará uma “Atualização do conjunto EPI para a condição perigosa provenientes de um arco elétrico e fogo repentino”. Ela atua desenvolvendo e capacitando países da América do Sul em riscos térmicos, calor e chamas provenientes de arco elétrico e fogo repentino, sendo, portanto, um dos principais nomes para falar sobre o assunto.

Acesse a programação completa da sala de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho, clicando aqui. O Congresso será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, no Campus do UniSalesiano, em Araçatuba/SP.

Para saber mais sobre as demais salas temáticas, os temas que serão abordados e palestrantes, acesse a página do Congresso Nacional da Bioenergia clicando aqui. Mais informações nos contatos (18) 2103-0528 ou [email protected].

Inscrições

Neste ano a UniUDOP está oferecendo descontos especiais para fornecedores de cana-de-açúcar, através da parceria com a Orplana. Associadas UDOP têm direito a 17 inscrições isentas cada. Para se inscrever, clique aqui.

Apoio e realização

O 9º Congresso Nacional da Bioenergia é realizado pela UniUDOP e promovido pela UDOP. O Congresso tem o apoio master do BNDES. Apoiam o evento as empresas: Bayer CropScience, Beta Renewables, CaseIH, CTC, Deloitte, Doble TT do Brasil, Ensite, FMC, GE, Helamin, Netafim, Novozymes, Odebrecht Agroindustrial, Raízen, Syngenta, Valtra e Vignis.

O Congresso também conta com o apoio institucional da Abag, Alcopar, Biosul, Fórum Nacional Sucroenergético, Orplana, Siamig, Sifaeg, Sindalcool/MT, Unica e UniSalesiano.

Atuam como mídias parceiras: Canal – Jornal da Bioenergia, CanaOnline, Revista Canavieiros, Jornal Paraná, Revista Opiniões, RPA News e Revista Terra&Cia.

Serviço:

9º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 9 e 10 de novembro
Local: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSalesiano
Rod. Senador Teotônio Vilela, 3.821, km 8,5 – Jardim Alvorada – Araçatuba/SP
Inscrições: no portal UDOP (www.udop.com.br) ou clicando aqui
Mais informações: (18) 2103-0528 ou [email protected]

 

 

Agência UDOP de Notícias

Veja Também

Déficit hídrico na cana-de-açúcar supera 1.000 mm nesta safra, aponta boletim do CTC

A safra 2024/25 vem sendo marcada por um cenário climático desafiador. No acumulado até agosto …