Fenasucro & Agrocana anuncia participantes da Rota da Inovação Sustentável

Iniciativa valoriza empresas que investem no desenvolvimento de produtos, serviços e soluções para minimizar o impacto ambiental do setor de bioenergia

A Rota da Inovação Sustentável está de volta à Fenasucro & Agrocana, que será realizada entre os dias 13 e 16 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP. A ação, que fez sucesso em sua estreia em 2023, dá destaque às empresas com produtos, serviços ou soluções genuinamente sustentáveis em exposição no evento.

“É notório que o setor de bioenergia está atento à pauta, absolutamente necessária, e se mantém em busca de materiais e iniciativas que minimizem o impacto ambiental. A Rota da Inovação Sustentável reconhece e dá visibilidade a marcas que estão alinhadas com esse propósito. Serve como um incentivo tanto para o desenvolvimento quanto para a adoção dessas novas tecnologias em toda a nossa cadeia produtiva”, explica o diretor da feira, Paulo Montabone.

Participantes selecionados
Os expositores interessados em participar desta edição fizeram inscrição previamente e passaram pela avaliação de uma comissão técnica indicada pela RX Brasil, promotora e organizadora da Fenasucro & Agrocana, e pelo CEISE Br.

Seis critérios definidos pela organização embasaram a escolha: emissão relativas de CO2; água de reuso na fabricação; material reciclado em massa e volume; certificações; resíduos sólidos, líquidos e gasosos tratados; e avaliação ambiental de fornecedores.

Confira, a seguir, os selecionados:

ACS – Ciclones de Alta Eficiência: equipamento de controle de material particulado de alta eficiência, podendo ser o substituto do lavador de gases nas indústrias sucrooalcoleiras.

BERMO – Sistema NH3-Recovery: sistema para aproveitamento da energia térmica da amônia na saída dos compressores. Gera a redução do consumo de vapor e utilização de combustíveis.

CALDEMA – Reciclagem e Destinação de Resíduos Classe 1: fabricante de equipamentos industriais, com todos seus processos pautados nos pilares de ESG.

FASS AGRO: especializada na fabricação de fertilizantes líquidos e sólidos, inteiramente comprometida com a qualidade de seus produtos e o compromisso dos pilares de ESG.

INTERUNION – Soluções e Integrações para Projetos Verdes: implantação de projetos para a geração de energia por meio de fontes renováveis e introdução no mercado de equipamento inovador e sustentável (precipitador).

JOHNSON SCREENS – Cesto de Centrifuga: oferece maior resistência, precisão na abertura e área aberta superior, melhorando a recuperação de cristais de açúcar. Suporta altas tensões e condições severas, proporcionando maior durabilidade e eficiência no processo.

NOVA SMAR – LD300 Series: os modelos LD300H foram projetados para trabalhos com altas pressões estáticas. O transmissor permite uma conexão flangeada direta em vasos e tanques.

PIERALISI – Decanter Centrífugo: equipamento para processamento de biomassa. Centrífuga para concentração de fermento com 30% a mais de vazão.

QUADRANTE: soluções para todo tipo de transporte de cargas, de forma sustentável, práticas viáveis para usinas.

TELOG – Logística de Suprimentos: projetos logísticos personalizados.

Dentro do pavilhão e na planta gigante da Fenasucro & Agrocana, os estandes dessas empresas terão uma identificação especial. O percurso da Rota da Inovação Sustentável será sinalizado com um tapete de cor diferenciada e haverá, ainda, um balcão de informação exclusivo sobre o projeto. (Assessoria)

Veja Também

Autonomia energética nas indústrias: tecnologia híbrida para geração e armazenamento

Segundo dados da ABSOLAR, a energia solar no Brasil acaba de atingir um marco histórico: 50GW …