Fundação Raízen leva projeto “Meu Herói, o Agricultor” a Jataí

A Fundação Raízen, em parceria com a Dupont, leva o projeto “Meu Herói, o Agricultor” à cidade Jataí. Voltado para crianças de 09 a 11 anos de escolas municipais da cidade, o projeto tem o objetivo de valorizar o trabalhador rural e estimular a agricultura sustentável e a preservação do meio ambiente. As salas de aula participantes irão receber a apresentação de um desenho animado e uma cartilha com histórias e jogos sobre o tema. Após a apresentação, os alunos são convidados a escrever uma redação e fazer um desenho levando em consideração o que aprenderam. Cada escola seleciona os melhores materiais produzidos e os envia para a avaliação da comissão julgadora do projeto, que elege as redações e os desenhos campeões. “Incentivando a criatividade e a consciência socioambiental dos alunos, o Projeto Meu Herói, o Agricultor mostra às crianças a importância do profissional do campo. Este tipo de ação é muito importante para o desenvolvimento destes jovens, e, por consequência, da região”, afirma Ana Carla Lopes, coordenadora do núcleo de Jataí da Fundação Raízen.

A escola com o melhor desenho recebe um computador e o autor do desenho e os das cinco melhores redações levam um tablet. A premiação acontecerá no dia 30 de outubro, às 9h, na sede da Fundação Raízen.

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das cinco maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 59 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por 5.428 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 951 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 12 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou aproximadamente 5.600 alunos e mais de 800 mil pessoas com ações realizadas desde 2012. Assessoria de imprensa

 

Veja Também

Autonomia energética nas indústrias: tecnologia híbrida para geração e armazenamento

Segundo dados da ABSOLAR, a energia solar no Brasil acaba de atingir um marco histórico: 50GW …