G2 promove evento para debater o momento atual do mercado de energia

O setor de energia no Brasil vive a sua melhor fase. Diante do momento promissor passado pelo segmento, é preciso estar atento para as suas tendências e saber como aproveitar essas oportunidades. Foi sobre isso que a G2, consultoria SAP Gold Partner, abordou no evento G2 Business Experience Ed. Energy Tour, que aconteceu no último dia 10 de agosto. O encontro, que contou com o apoio da Huawei Cloud, fornecedora líder global de tecnologia de soluções de informação da indústria, e da Invent Software, one stop shop de soluções bancárias e fiscais, contou com uma programação de palestras exclusivas de especialistas na área, além da apresentação do Energy by G2 para SAP Business One, uma solução de gestão da consultoria para empresas em crescimento no setor de energia.

 

O encontro teve o objetivo de criar uma experiência imersiva para conhecer tecnologias e discutir práticas de gestão eficazes para o segmento. A abertura foi conduzida por Glaucia Vieira, sócia proprietária da G2, que reforçou o compromisso da empresa com o setor de energia. “É gratificante para nós nos reunirmos com aqueles que atuam no mercado para obtermos ainda mais insights promissores para levarmos para os nossos clientes. Mais do que isso, saber que estamos contribuindo para o crescimento dessas empresas por meio da nossa solução para esse segmento, é motivo de orgulho”, disse.

 

Acompanhando, estava Beto Vieira, CEO da G2, que compartilhou o mesmo sentimento. “É muito importante nos reunirmos com aqueles que atuam diariamente na área, e aprimorarmos ainda mais o nosso conhecimento perante um mercado em amplo desenvolvimento e crescimento. Nosso objetivo é verticalizar ainda mais o alcance desse segmento no nosso país, que tem um enorme potencial. Para isso, contamos com o apoio de um time amplo e preparado para ajudar o setor de energia abrilhantar ainda mais”, enfatizou.

 

Vale destacar que a consultoria, com o intuito de contribuir efetivamente com o setor de energia, criou o Energy by G2, uma solução disruptiva que é integrada ao SAP Business One, software de gestão para empresa em crescimento da multinacional alemã. A ferramenta tem o intuito auxiliar para uma gestão efetiva, integrando em sua plataforma funcionalidades como: indicadores de BI; integrações de ETRM e CRM; assistente de faturamento; encontro de contas, automação do Billing de cobrança; contratos de contraparte; gestão das tarifas(tusd/tust) entre outros recursos.

 

Abrindo a programação prevista para o evento, Felipe Kury, ex-diretor da ANP e CEO da FK Energy Partners, ministrou uma palestra apontando o cenário atual do mercado energia. Durante sua apresentação, comentou aspectos importantes como a crise global energética que provocou o aumento dos preços de fontes de energia, como petróleo, gás natural e carvão, e como o país se posiciona como uma importante potência nesse segmento. “O destaque do Brasil na indústria de energia mediante a sua diversidade de fontes renováveis favorece com que se torne cada vez mais atrativo para investimentos internacionais, contribuindo ainda mais o seu crescimento”, destacou.

 

Depois, foi a vez de Silla Motta, CEO do Grupo Silla Motta, e participante do Pacto Global da ONU. Em sua apresentação, chamou atenção para os impactos ambientais e alertas acerca da forma em que estamos cuidando do planeta, apontando os importantes avanços do mercado livre de energia e as projeções da modalidade que deve alcançar todos os consumidores até 2028. Ainda, também destacou a matriz abundante em recursos naturais que o Brasil possui. “Nosso país tem amplo potencial na geração de energia limpa, como é o caso do sistema fotovoltaico que tem ido para o caminho certo. Agora, é o momento de as comercializadoras de energia engajarem suas ações em prol de atingirem os resultados, porém, antes tudo, é necessário saber aonde ir”, pontou.

 

Posteriormente, foi composta uma mesa de debate formada pelos dois palestrantes; Andreia Naim, Diretora comercial & relacionamento na Invent Software; Fernanda Coelho, coordenadora de marketing da Moss.Earth, climate tech que atua no combate as mudanças climáticas; e Glaucia Vieira. Com mediação de Renan Felipe, executivo de contas da G2, foram respondidas perguntas abordando temas como tendências, tecnologia e as perspectivas futuras de mercado.

 

O encerramento foi por conta do executivo de contas da empresa, que reforçou o compromisso da G2 em levar o que há de melhor para o segmento de energia. “A G2 vem intensificando ainda mais os serviços voltados para essa área, levando como principal ferramenta o SAP Business One e contando com o apoio de importantes parceiros nessa jornada. Sabemos que o setor de energia brasileiro tem um alto potencial de ir ainda mais longe, e estamos prontos para ajudá-lo a conquistar resultados ainda maiores”, finalizou. Divulgação

 

Veja Também

Usinas investem em qualificação com o Programa Capacitar para comunidade e colaboradores

CRV Industrial de Carmo do Rio Verde, Capinópolis, além de Rubi S.A. contrataram 91 profissionais …