Distribuidora de equipamentos fotovoltaicos tem como meta alcançar 200 MW em vendas de inversores ao setor de energia solar com a ampliação de portfólio para atender grandes instalações e triplicando a capacidade de seus galpões para montagem de 90% de seus equipamentos no Brasil
A Go Solar, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos no Brasil, prevê atingir um faturamento de R$ 500 milhões em 2021, o equivalente a venda de 200 MW de equipamentos ao setor de energia solar. Além da parceria com grandes fornecedores de inversores, como a SMA, Fronius e Solis, a organização também está ampliando seu portfólio para atender grandes instalações com novos módulos de alta potência, de 450 a 550 watts, monofaciais ou bifaciais da Jinko Solar e Trina Solar.
Os novos módulos foram desenvolvidos para atender grandes instalações, como as usinas de solo que serão o grande foco no futuro próximo do segmento.
“A Go Solar já está se antecipando a essa tendência entrando num novo patamar de mercado, ampliando o range de produtos ainda para o próximo trimestre”, destaca Davi Saadia, CEO da Go Solar.
As grandes instalações de solo, como parques solares e fazendas solares, envolvem painéis robustos de alta eficiência energética. Para dar suporte a esse crescimento, a Go Solar também vai triplicar a capacidade de seu warehouse atual em abril.
No ano passado, mesmo com o início da pandemia provocada pelo coronavírus, a Go Solar conseguiu alcançar a meta planejada para 2020, retomando o ritmo de suas operações a partir de junho.
A Go Solar é braço da Golden distribuidora já consolidada no mercado de produtos de informática que planeja faturar R$ 1,16 bilhão em 2021. (Assessoria de imprensa)