Grupo Gera anuncia investimento em novas usinas de fontes renováveis este ano no País

Empresa projeta instalação de 35 megawatts (MW) em empreendimentos próprios para atender crescimento na demanda de grandes consumidores

O Grupo Gera, empresa nacional que atua com comercialização e geração de energia renovável no País, pretende investir na construção de empreendimentos próprios de geração de energia limpa que somam 35 megawatts (MW) em vários estados brasileiros.

Além dos projetos próprios, com geração de todas as fontes de energia, a empresa deve agregar ainda um portfólio de mais de 70 MW de usinas com participação direta da organização na viabilização e implantação. O plano de investimento em projetos próprios este ano é cinco vezes maior do que o montante aportado em 2020, divididos entre empreendimentos e soluções tecnológicas.

No último exercício, a companhia iniciou as operações das usinas a partir de biogás de São Pedro da Aldeia (1,4MW), para atender um contrato de fornecimento para a Vivo, e de Três Rios, com 1 MW fornecido para as Lojas Americanas e mais 1 MW para a rede Santander.

O Grupo Gera também mantém contratos de fornecimento de energia para empresas como Grupo Águas do Brasil, Oi e Raízen, bem como expandiu em 2020 os negócios com as Lojas Americanas e o Banco Santander.

Segundo Ramon Oliveira, diretor do Grupo Gera, apesar de 2020 ter sido um ano de pandemia, a empresa conseguiu focar na entrega dos projetos e no compromisso assumido com os clientes, graças a uma equipe muito comprometida e rápida adaptação a nova realidade de ambiente de trabalho e volatilidade do mercado. “Como resultado, tivemos um crescimento de faturamento de 120% de 2019 para 2020”, informa.

“As constantes variações do câmbio foram um desafio adicional, que exigiu muito comprometimento de toda a equipe para buscar opções de financiamento e negociação com fornecedores para manter o planejamento de implantação e viabilizar os projetos”, acrescenta Oliveira.

“Colocamos os consumidores e clientes no centro da nossa tomada de decisão e, por isso, somos muito demandados para novos projetos e desenvolvimento de soluções. Aliado a esse entendimento das suas dores, nos diferenciamos na capacidade de entrega dos projetos e cumprimentos dos objetivos, capacidade de investimento e serviço diferenciado”, conclui. (Assessoria de imprensa)

Veja Também

Autonomia energética nas indústrias: tecnologia híbrida para geração e armazenamento

Segundo dados da ABSOLAR, a energia solar no Brasil acaba de atingir um marco histórico: 50GW …