A logística está entre os principais desafios do setor sucroenergético, principalmente por conta dos custos com transporte, armazenamento e expedição de cargas. Tudo isso representa 30% do custo total da produção de cana-de-açúcar –segundo estudo da Embrapa- e soluções que reduzam esse índice são foco de interesse.
Prova disso é que, 39% dos visitantes da FENASUCRO & AGROCANA têm interesse no setor de transporte e logística. Entre esse grupo, 80% buscam atividades de conteúdo e 20% vão ao evento para fazer relacionamento e criar novas oportunidades.
Por isso, a 26ª edição da FENASUCRO & AGROCANA – que será realizada de 21 a 24 de agosto em Sertãozinho- traz novidades voltadas a essa vertical. Destaque será a área exclusiva que contará com a presença das principais marcas mundiais montadoras de caminhões – como Mercedes-Benz do Brasil, Ford Caminhões e Volkswagen Caminhões e Ônibus – e estará localizada na parte externa da Feira.
Já as inovações por meio de conteúdo serão apresentadas e discutidas durante o Seminário de Logística promovido pelo ESALQ-LOG (Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial da ESALQ/USP) em conjunto com a Abralog (Associação Brasileira de Logística). Serão apresentadas tendências, tecnologias e estratégias para redução de custos, em uma análise completa sobre o segmento. Temas atuais e relevantes, como a greve dos caminhoneiros e alternativas como o uso de ferrovias, também serão discutidos.
Segundo o especialista Ricardo Amadeu Silva, diretor presidente da Telog-Transespecialista, uma das expositoras da FENASUCRO, investir na otimização de processos e na gestão das pessoas no segmento de transporte e logística pode trazer ao setor sucroenergético uma economia de até 15%. “Existem oportunidades e condições de alcançar uma performance muito melhor a área. E tudo depende fundamentalmente de gestão de processos e de pessoas”, destaca.
Para conhecer os lançamentos e participar dos eventos de conteúdo que acontecerão na 26ª FENASUCRO & AGROCANA o interessado precisa fazer o pré-credenciamento disponível no site www.fenasucro.com.br. Nesta edição, são mais de 350 horas de programação no Espaço de Conferências e auditórios. Já em relação ao movimento financeiro, a expectativa é um crescimento de 7%, chegando a R$ 4 bilhões. O otimismo também reflete na movimentação de público que dever ser 8% maior que 2017, representando 40 mil visitantes.
Serviço
Edição: 26ª edição
Realização: 21 a 24 de agosto de 2018
Horário exposição: das 13h às 20h
Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho – São Paulo – Brasil
Site oficial: www.fenasucro.com.br
Divulgação