Lançamento do Selo “QuiloWatt do Bem” na EnerSolar+Brasil

A principal feira de energias renováveis do setor, a EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, que acontece de 10 a 12 de maio de 2016, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na cidade de São Paulo, foi escolhida pela empresa SolarFX, empresa do Grupo FX Energias Renováveis, para o lançamento oficial do Selo “QuiloWatt do Bem”.

A criação do Selo tem o objetivo de criar um banco de doação entre empresas participantes onde a cada 100KWp vendido em produtos ou serviços será doado 1KWp em equipamento. Uma lista de doações prioritárias, votadas através dos Membros do Conselho, definirá para onde a doação será feita. A empresa doadora poderá utilizar o Selo “QuiloWatt do Bem” em seu site, identificando também os doadores. Qualquer empresa, sendo do setor fotovoltaico ou não, poderá doar 1KWp do bem. Empresas, com atividade regular, poderão ser membro do conselho. Já o Selo de Parceiro é destinado apenas a empresas do setor fotovoltaico e estas poderão contribuir com prestação de serviços especializados.

De acordo com Ricardo Honório, General Manager da SolarFX, a escolha da EnerSolar + Brasil para o lançamento do Selo, um projeto contínuo com intuito de ter alcance nacional, deu-se pois a feira torna possível a troca de informação entre profissionais e a indústria, amplia a visão das ações da empresa, busca novos parceiros de negócio e fixa a marca no mercado.

Sobre a EnerSolar + Brasil 2016

As mais recentes soluções e tecnologias voltadas para o segmento de geração distribuída, bem como para toda a indústria dos setores de GTDC (Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização) estarão na EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar. A 5ª edição do evento, realizada pela Cipa Fiera Milano, vai reunir 80 expositores dos segmentos de aquecedores solares, placas termo solares, painéis fotovoltaicos, aero geradores, inversores, máquinas para transporte e manuseio de biomassa, caldeiras e queimadores, entre outros, atraindo cerca de 12 mil profissionais do setor.

Entre as atrações que acontecem simultaneamente à feira, a 6ª edição do Ecoenergy | Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia, sob o tema central “Ações e políticas públicas, soluções para o financiamento, inovação tecnológica, venda de excedentes e novos negócios em energia solar”, apresentará uma programação de mesas-redondas e painéis promovendo importantes debates entre empresários, pesquisadores, representantes do governo, entidades e associações do setor. Assessoria.

Veja Também

Autonomia energética nas indústrias: tecnologia híbrida para geração e armazenamento

Segundo dados da ABSOLAR, a energia solar no Brasil acaba de atingir um marco histórico: 50GW …