Microgeo avança operação no Paraguai e inaugura bioestação automatizada

A Microgeo, referência em manejo microbiológico do solo, deu mais um passo significativo em sua trajetória de expansão internacional com a inauguração de mais uma bioestação automatizada no Paraguai. A instalação aconteceu em parceria com a Lar Paraguay, que já atua no país há 28 anos, e é distribuidora oficial da Microgeo no Paraguai há mais de 10 anos. O projeto consolida o compromisso das empresas com a sustentabilidade no agronegócio e o fortalecimento de alianças estratégicas na América do Sul.

O Paraguai, que desponta como um polo agrícola promissor, combina um cenário de terras férteis com um agronegócio em rápida evolução. Nesse contexto, a expertise da Microgeo em biotecnologia sustentável e manejo microbiológico do solo oferece soluções que vão ao encontro das demandas dos produtores locais.

“A inauguração desta bioestação é um marco não apenas para a Microgeo, mas também para o agronegócio paraguaio, que tem buscado cada vez mais soluções inovadoras para maximizar os recursos naturais do solo e a produtividade. Estamos orgulhosos em oferecer nossa tecnologia em um momento tão estratégico para o setor no país”, destaca Gustavo Carvalho Pinto, gerente comercial da Microgeo para a região.

Parceria com a Lar Paraguay
Tradicional, a Lar Paraguay é sinônimo de excelência na distribuição de insumos agrícolas, sendo parceira fundamental da Microgeo no Paraguai. Essa aliança tem permitido a entrega de soluções técnicas de alto padrão, apoiadas por uma equipe especializada e pelo desenvolvimento de novas tecnologias, como a nova bioestação automatizada Microgeo, projetada para facilitar a operação e o acesso dos produtores.

“Essa parceria vai além da distribuição de produtos; trata-se de um trabalho conjunto para transformar práticas agrícolas. A chegada da nova bioestação reforça nosso compromisso em proporcionar aos produtores paraguaios ferramentas que promovam produtividade de forma sustentável”, afirma Cristhiano Mayer, gestor comercial da Lar Paraguay.

A inauguração foi marcada por evento que reuniu as equipes técnica e comercial da Microgeo e Lar Paraguay, e apresentação de toda a operação e benefícios da biotecnologia, que reflete o compromisso em levar inovação e sustentabilidade a diferentes fronteiras agrícolas, garantindo aos produtores acesso a soluções práticas e eficazes.

Além disso, o projeto é um exemplo da integração entre tecnologia e operação local. “Acreditamos que um solo em equilíbrio é a base para uma agricultura sustentável e, com a parceria da Lar, estamos ampliando nosso alcance e fortalecendo nosso impacto na região”, reforça Gustavo Pinto.

Manejo microbiológico do solo como pilar fundamental
A parceria com a LAR Paraguay é tão sólida que a Microgeo está entre as seis únicas marcas incluídas no programa estratégico “Lar +5000 Azul”. Esse programa promove um manejo agrícola que combina alta produtividade com redução de custos por kg/ha, oferecendo serviços diferenciados baseados em cinco pilares estratégicos. Esses pilares são: Tecnologia de aplicação aérea e terrestre; Nutrição e conscientização do manejo; Manejo biológico e reestruturação do solo; Correção do solo e Sementes certificadas com TSI e coinoculação.

Com a nova bioestação, a Microgeo e LAR Paraguay reafirmam seu papel como protagonistas na promoção de práticas agrícolas que aliam produtividade à preservação do meio ambiente. A inauguração é mais do que uma expansão de mercado; é uma contribuição direta para o futuro do agronegócio no Paraguai e em toda a América do Sul.

Veja Também

Goiás bate novo recorde de abertura de empresas

Goiás registrou 38.306 novas empresas em 2024 e bateu o recorde pelo segundo ano consecutivo. …