Oportunidades de diversificação em fontes renováveis de energia na ENERSOLAR+BRASIL 2017

Promovendo o debate de experts e autoridades governamentais sobre assuntos críticos e apresentando soluções voltadas para a indústria de energia solar, eólica, biomassa, GTDC e afins, a fim de auxiliar o desenvolvimento e expansão do setor e influenciar pessoas e empresas a investir na diversificação de fontes renováveis de energia a 6ª EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, será realizada de 23 a 25 de maio de 2017, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Uma das grandes novidades desta edição é o Biomass Day, que acontece no dia 24 de maio, onde será discutido o potencial da combinação entre biomassa e outras fontes renováveis para geração de energia, como políticas públicas para alavancar a produção de energia elétrica a partir da biomassa, gestão eficaz de custos da geração de energia a partir de resíduos agrícolas, biogás e a economia gerada na conta de luz de propriedades rurais e os novos produtos derivados da biomassa.

Esses e outros temas serão discutidos no 7º Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia | Ecoenergy, parte integrante da Enersolar, que tem o objetivo de debater sobre a alavancagem de projetos de energia solar no Brasil e estimular a sinergia entre os agentes do mercado. O desafio do financiamento de projetos, questões regulatórias, avanço tecnológico, complementaridade com outras fontes de energia renováveis, superação de gargalos e capacitação de equipe são aspectos estratégicos que fazem parte desta edição.

Na área expositiva, cerca de 80 expositores trazem novidades nos segmentos de aquecedores solares, placas termo solares, painéis fotovoltaicos, aerogeradores, inversores, máquinas para transporte e manuseio de biomassa, caldeiras e queimadores. O evento espera receber cerca de 12 mil profissionais visitantes.

“A feira é um reflexo do setor nos últimos anos e alternativas renováveis de geração de energia têm apresentado bons resultados no País. Em 2014, a capacidade do País de produzir energia solar térmica aumentou para 7,71 GWth (gigawatts térmicos), o que representou um crescimento de 4,5% no ano. A partir desse avanço, o Brasil se tornou o 5º maior produtor de energia solar no mundo. E, ao longo destas seis edições, a EnerSolar, tornou-se mais interativa”, explica Rimantas Sipas, Diretor Comercial da Cipa Fiera Milano, responsável pela organização do evento.

Mais informações: www.enersolarbrasil.com.br

6ª EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar

Data: 23 a 25 de maio de 2017, das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara
* Evento gratuito para profissionais do setor

 

 

Divulgação

Veja Também

Teste de curva IV em sistemas fotovoltaicos: o que é e como funciona?

Com a detecção precoce de falhas, o teste de curva IV contribui para a redução …