Pesquisa revela as expectativas para a conservação de água

No Dia Mundial da Água, o levantamento mostra a percepção de consumidores em oito países sobre o tema e as evoluções da companhiana preservação e gestão dos recursos hídricos

 

Novos dados de uma pesquisa global solicitada pela Ecolab, líder mundial em prevenção de infecções e tecnologias relacionadas a água, higiene e energia, revelaram as expectativas dos consumidores quanto ao papel das empresas no acesso e conservação da água.

A pesquisa Água, Sustentabilidade e Mudanças Climáticas consultou consumidores em oito países diferentes e revelou que:

  • 74% dos consumidores acreditam que as empresas devem ter a conservação da água como prioridade em sua estratégia de sustentabilidade;
  • apenas 25% dos consumidores acreditam que as empresas estão tomando as medidas certas para economizar água;
  • mais de 60% dos consumidores afirmaram que eles ou algum familiar já tiveram problemas no acesso à água potável.

Na Conferência da Água, que está sendo realizada nessa semana na sede da ONU em Nova Iorque, o presidente e diretor executivo da Ecolab, Christophe Beck, afirmou: “Os consumidores estão enviando uma mensagem em alto e bom som: se os líderes empresariais não estão priorizando a gestão da água, eles não estão fazendo o suficiente. O trabalho da Ecolab para ajudar a proteger os recursos vitais para a vida mostra que é possível promover, em conjunto, a sustentabilidade e as metas de crescimento dos negócios”.

Todos os anos, em 22 de março, o Dia Mundial da Água reforça as questões relativas à água e ao saneamento. O tema para 2023 é “Acelerando a Mudança” e incentiva o progresso contínuo em direção ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU. Para marcar a ocasião, a Ecolab destacou o papel de liderança da empresa ao longo de um ano inteiro de mudança e progresso.

Os destaques do “Ano da Água” da companhia incluem:

  • A Ecolab ajudou seus clientes a economizarem mais 780 bilhões de litros de água em 2022, o equivalente às necessidades de água potável de quase 730 milhões de pessoas. Até 2030, a Ecolab pretende ajudar seus clientes a economizarem 1 bilhão de litros de água por ano, o equivalente às necessidades anuais de água potável de 1 bilhão de pessoas.
  • A Ecolab juntou-se à DuPont, Gap Inc., Reckitt, Starbucks e à International Development Finance Corporation dos EUA para disponibilizar US$ 140 milhões para o Fundo Global IV de Acesso da WaterEquity para ajudar a melhorar o acesso à água, saneamento e higiene para 5 milhões de pessoas em regiões com escassez de água, como a América Latina, África e Sul e Sudeste da Ásia.
  • A Ecolab lançou o programa Water for Climate para ajudar as empresas a combaterem os impactos crescentes da crise energética, da mudança climática e da escassez de água. O programa foi idealizado para enfrentar esses desafios, fornecendo soluções integradas, como auditoria, consultoria, engenharia, produtos químicos avançados e tecnologias digitais que ajudam na redução, reutilização e reciclagem de água em uma empresa.
  • A Ecolab fez parceria com a Siemens para lançar o Climate Intelligence powered by ECOLAB3D™, uma solução que permite aos clientes modelarem diferentes cenários em seus sistemas de água e energia para identificar oportunidades de redução de consumo de água e energia, bem como de emissões de gases de efeito estufa.
  • A Ecolab apresentou o Ecolab Global Intelligence Center, uma rede internacional de instalações de inteligência, especializadas em análises remotas de dados de produtos químicos e tecnologias conectadas, incluindo soluções baseadas na plataforma ECOLAB3D, como o Water Flow Intelligence, Water Quality Intelligence e OMNI™.
  • A Ecolab celebrou as novas certificações no padrão internacional AWS (Alliance for Water Stewardship) em suas plantas na China, México, Brasil (fábricas de Barueri e Suzano) e Estados Unidos. As certificações reconhecem programas que melhoram a eficiência das operações, reduzem águas residuais e mitigam os riscos hídricos, ajudando a proporcionar um futuro com mais segurança no fornecimento de água para as comunidades locais.
  • A Ecolab copresidiu o CEO Water Mandate da ONU e ofereceu apoio como um dos sete cofundadores da Water Resilience Coalition, para elevar o estresse hídrico global para o topo da agenda corporativa.
  • A Ecolab foi reconhecida por sua liderança em sustentabilidade, clima e água como parte das 100 empresas mais sustentáveis do mundo pela Corporate Knights’ 100 Most Sustainable Corporations in the World, os índices CDP e Dow Jones Sustainability™ Indices, e pela avaliação de net zero As You Sow’s, entre outros
  • A Ecolab continua a oferecer Smart Water Navigator gratuitamente para qualquer empresa que queira entender o valor da água em suas operações e tomar medidas para atingir suas metas corporativas de água.

Acelerar a mudança por meio do poder da água é fundamental para o propósito da Ecolab em melhorar a saúde das pessoas, do planeta e dos negócios em todo o mundo. A empresa compartilha sua experiência sobre o uso inteligente da água com os clientes para ajudá-los a reduzir, reutilizar e reciclar esse importante recurso natural em suas operações. Além de apoiar o uso eficaz da água, as soluções da Ecolab ajudam os clientes a usarem a energia com mais eficiência, reduzirem o desperdício e as emissões de gases de efeito estufa para promover um futuro mais sustentável. (Assessoria)

Veja Também

Usinas goianas desenvolvem projeto cultural de música

MusiCana Sunset uniu colaboradores e familiares dos profissionais em festival Para estimular a cultura e …