O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vai participar do XI Congresso Atalac Tecnicaña, de 26 a 28 de setembro, no Centro de Eventos Pacific Valley em Cali, na Colômbia.
Este ano, o congresso traz o tema “Competitividade, Agronegócio Inteligente e Sustentabilidade” e vai reunir delegações de técnicos especialistas do setor sucroenergético de mais de 25 países da América Latina e do Caribe.
De acordo com o diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari, o projeto vai levar 26 empresas brasileiras que ficarão em um espaço de negócios exclusivo. “Desta vez, vamos participar do Atalac com maior representatividade no Pavilhão do Projeto Brazil Sugarcane instalado dentro da feira comercial, o que nos dará uma grande visibilidade e possibilidade de novos negócios”, destaca.
Um dos participantes do Projeto, o gerente comercial da Turbimaq, Silvio Silas considera a Colômbia um dos melhores mercados da América Latina. “Estamos com muita expectativa para o Atalac e, esperamos um público-alvo para que possamos ofertar e fornecer um pacote para geração e cogeração de energia para toda a cadeia produtiva. Considero também o espaço de negócios do projeto muito positivo para atendermos os possíveis compradores em um ambiente especial”, declarou.
O Pavilhão do Projeto Brazil Sugarcane será instalado na feira que será realizada em paralelo ao Congresso que vai apresentar conferências simultâneas com temas pertinentes às experiências, avanços, resultados de pesquisas, desenvolvimentos tecnológicos e inovações em processos e produtos de gestão, com ênfase no uso de cana-de-açúcar como fonte de energia para impulsionar o setor agroindustrial.
Sobre o projeto
O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.
Diversas ações e convênios são aplicados no projeto. Entre os destaques, o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroalcooleiro que, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras do setor. No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a Apex-Brasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroalcooleiro nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.
Divulgação