A Termomecanica, na contramão da crise, anuncia que, em 2016, investirá R$ 65 milhões na continuidade do projeto de modernização das unidades industriais, em São Bernardo do Campo (SP). Do total dos recursos, 40% destina-se à aquisição de máquinas de trefilação e fornos de fundição, 37% à linha de laminados e tubos e 23% será aplicado em equipamentos e medidas de adequação da infraestrutura para ampliação do portfólio de produtos.
“Acreditamos na importância de seguir inovando para ampliar as oportunidades, mesmo que estejamos passando por momentos econômicos difíceis no país. Para isto, precisamos manter o plano de investimentos, sobretudo em tecnologia, que proporciona adequação dos custos, melhoria contínua da qualidade e das condições de trabalho”, explica Luiz Henrique Caveagna, Diretor de Operações Industriais da Termomecanica.
Em 2015 a Termomecanica teve um aumento de market share da ordem de 15%, com 47% nas exportações; 22% no mercado de Telecomunicações, 11% na área de Energia (GTD) e 4% no segmento de Mecânica e Metalurgia. A meta para 2016 é crescer 10% sua participação de mercado.
Os investimentos em atualização do parque permitirão ainda à Termomecanica ampliar sua capacidade produtiva; melhorar o controle e automação, visando aumento de produtividade; e aumentar o monitoramento das variáveis do processo e da qualidade do produto final. A previsão é que o novo maquinário entre em operação a partir no 4º trimestre de 2016. Assessoria de imprensa