TTS Energia amplia programa de qualidade e mira novos projetos de usinas solares para grandes consumidores

Companhia migrou a política para nível de diretoria e estabeleceu uma cultura de “Qualidade Total”, com uma série de iniciativas e melhorias nos processos internos, bem como ações de garantia e de controle de qualidade nas obras

A TTS Energia, empresa de engenharia e construção de usinas solares no Brasil, acaba de ampliar os programas de qualidade para nível de diretoria e busca atrair novos clientes para grandes projetos fotovoltaicos, tanto no mercado de geração centralizada quanto para sistemas distribuídos em consumidores empresariais.

Depois da renovação da certificação no programa de qualidade da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), tendo recebido o selo “AAA”, a companhia migrou a política de qualidade para uma cultura de “Qualidade Total”, com uma série de iniciativas e programas de amadurecimento e melhorias nos processos internos, bem como implementação de ações de garantia de qualidade e de controle de qualidade.

A base da nova política está centrada em seis pilares fundamentais: ser inovadora, ser referência no mercado, ser lucrativa, ter crescimento sustentável, ter clientes satisfeitos e ter colaboradores satisfeitos. Atualmente, a empresa busca a certificação ISO 9001 e a ampliação das práticas de ESG, tanto no setor administrativo quanto nos serviços de engenharia e nas obras de construção de usinas solares no território brasileiro.

Jacques Hulshof, CEO da TTS Energia

Segundo Jacques Hulshof, CEO da TTS Energia, a qualidade é um diferencial valorizado pelos clientes que não estão olhando apenas para o preço. “Os clientes para quem projetamos e construímos usinas fotovoltaicas acabam nos contratando para novos projetos, pois já conhecem nosso modelo de trabalho e estão satisfeitos com o serviço que é entregue”, explica. “Com o aumento da qualidade interna, reduzimos retrabalhos e desperdícios e conseguimos, assim, entregar mais qualidade sem aumento de custo”, acrescenta.

O novo programa de qualidade da TTS Energia se dá em várias frentes de trabalho. Na fase de projeto, todos os componentes são definidos em detalhe pelas suas funcionalidades e características. Também é feita uma pré-seleção de fabricantes, com base nas características de produção e histórico de confiabilidade. Por exemplo, fornecedores de cabo de cobre têm de ter selo INMETRO e estar registrados na Qualifio, fornecedores de módulos fotovoltaicos têm de ser Tier 1, etc.

Equipamentos como os transformadores de potência, os quadros de proteção e as cabines de entrada passam por testes de aceitação em fábrica (TAF) e validações em campo após a entrega. No final de cada obra, é feito um conjunto de testes para comissionamento, com ferramentas calibradas e utilizando as definições das normas aplicáveis.

“Buscamos evoluir de forma constante na adoção das melhores práticas empresariais, a fim de elevar os níveis de segurança, qualidade, desempenho e satisfação nos produtos e serviços entregues aos nossos clientes”, conclui Hulshof.

Sobre a TTS Energia

A TTS Energia é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções em energias renováveis em todo o território nacional, com o compromisso de tornar a energia fotovoltaica um negócio financeiramente viável para empresas – com previsibilidade, redução de custos e alinhado com as melhores práticas ESG. Comprometida em tornar a energia fotovoltaica financeiramente viável para grandes negócios, a empresa colabora com a redução de custos e, ao mesmo tempo, mantém um alinhamento com as melhores práticas ESG, contribuindo, desta forma, para um futuro mais sustentável. (Comunicação TTS Energia)

 

 

Veja Também

Usina CRV Industrial mineira abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação

As inscrições para o Capacitar seguem até o dia 28 de março A Usina CRV …