UNICA lança novo evento em alternância com o Ethanol Summit

Para fomentar o debate em alto nível de temas estratégicos para o setor sucroenergético e as energias renováveis no Brasil e no mundo, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar vai realizar em setembro o UNICA Fórum, que acontecerá a cada dois anos. O evento de um dia vai se alternar com o Ethanol Summit, um dos principais congressos globais sobre questões energéticas e biocombustíveis, com foco no etanol e outros derivados da cana.

A primeira edição do UNICA Fórum está programada para o dia 19 de setembro no auditório do World Trade Center de São Paulo (WTC). Já a próxima edição do Summit está marcada para os dias 19 e 20 de junho de 2017, no Golden Hall do WTC, mesmo local em que foi realizada a última edição do encontro.

Segundo a presidente da UNICA, Elizabeth Farina, intercalar estes dois eventos é uma forma de manter em evidência os pontos de vista, prioridades e perspectivas da entidade e do segmento canavieiro. “Desde 2007, promovemos apenas o Summit a cada dois anos. Agora, com a alternância entre Fórum e Summit, teremos todos os anos um evento de peso com a chancela da UNICA,” explica.

Tanto o UNICA Fórum 2016 quanto o Ethanol Summit 2017 serão organizados pelas empresas MCI Group, multinacional suíça presente em 61 cidades de 31 países e maior realizadora de congressos do mundo, e MediaLink, consultoria dirigida pelo ex-diretor de Comunicação da UNICA, Adhemar Altieri. As duas empresas repetem a parceria de sucesso que produziu para a UNICA a edição de 2015 do Summit.

Com as mudanças climáticas ocupando cada vez mais espaço na agenda global, o diretor geral da MCI Brasil, Juliano Lissoni, destaca a relevância de eventos que explorem as contribuições positivas das energias renováveis para o futuro do planeta. “Em 2015, nosso trabalho em conjunto com a UNICA e a MediaLink resultou em um Ethanol Summit muito bem-sucedido. Queremos repetir esse êxito, produzindo o Fórum 2016 e o Summit 2017 com palestrantes de peso, dentro de nossa estratégia de ampliação de eventos de alta qualidade voltados para o agronegócio”.

A exemplo do Ethanol Summit 2015, os temas e palestrantes do novo UNICA Fórum e do Summit 2017 serão coordenados pela MediaLink. “O papel fundamental das energias limpas, particularmente biocombustível e biomassa, para que o Brasil cumpra os compromissos assumidos na COP 21 em Paris terão presença destacada entre os principais temas dos dois eventos, assim como os estímulos à agricultura sustentável e à produção de renováveis”, observa Elizabeth.

Nos próximos dias, a UNICA vai divulgar detalhes sobre a programação e a política de patrocínios para o Fórum 2016 e o Summit 2017. Os eventos serão disponibilizados conjuntamente, em pacotes com descontos para empresas interessadas em garantir antecipadamente presença nas duas iniciativas. As inscrições para os dois simpósios serão abertas em breve.

UNICA

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA – www.unica.com.br) é a entidade representativa das principais unidades produtoras de açúcar, etanol (álcool combustível) e bioeletricidade da região Centro-Sul do Brasil, principalmente do Estado de São Paulo. As usinas associadas à UNICA são responsáveis por mais de 50% da produção nacional de cana e 60% da produção de etanol. Na safra 2015/16, o Brasil produziu aproximadamente 617 milhões de toneladas de cana, matéria-prima utilizada para a produção de 31 milhões de toneladas de açúcar e 28 bilhões de litros de etanol.

MCI Group

Criada em 1987, a MCI Group (http://www.mci-group.com/pt-BR), sediada em Genebra, Suíça, já promoveu 4.500 projetos, entre reuniões, eventos, congressos. Atendendo clientes em todo o mundo, emprega 1.800 pessoas em 60 escritórios espalhados por 31 países espalhados pela Europa, América, Ásia e Pacífico, Índia, Oriente Médio e África. Por meio de experiências presenciais, híbridas e digitais, a companhia ajuda empresas e associações no engajamento e ativação de seus públicos-alvo, construindo as comunidades on-line e off-line para fortalecer marcas e melhorar seus desempenhos.

MediaLink

A MediaLink Comunicação Corporativa e uma consultoria especializada em projetos de comunicação integrada, com atuação no desenvolvimento de marketing de conteúdo, estratégias para mídias digitais, relacionamento com a mídia, relações institucionais e governamentais. Criada em 1998, a empresa elaborou e implantou diversos projetos de sucesso em grandes veículos de comunicação como o SBT e a Rádio Eldorado (Grupo Estado), e entidades como a Camara Americana de Comercio para o Brasil (Amcham), União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e Instituto de Hospitalidade (IH).

Assessoria de imprensa UNICA

Veja Também

SJC anuncia ampliação da Unidade Processadora de Grãos para esta safra

A SJC Bioenergia começa o ano safra 22/23 com um grande investimento para ampliar a …