Conferência Internacional Datagro sobre Etanol e Açúcar

A 17ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol, promovida pela Datagro, foi aberta nesta segunda-feira (06) e segue até amanhã (07), no Hyatt Hotel, em São Paulo. O evento coloca em pauta temas sobre cenários de mercado, novas tecnologias e políticas públicas para o setor sucroenergético.

O Renovabio será destaque na programação de hoje. O programa, que vem sendo articulado pelas lideranças do setor, tem a meta de promover a adequada expansão dos biocombustíveis na matriz energética. Um dos pontos mais importantes do Programa é a busca de previsibilidade para o mercado de combustíveis, induzindo ganhos de eficiência energética e de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa na produção, comercialização e uso de biocombustíveis.

O Canal-Jornal da Bioenergia é mídia parceira da Conferência e circula no evento.

Compartilhe:

senai cursos
Artigos Relacionados
flora

Energia solar cresce no Brasil e fortalece debate sobre sustentabilidade e economia consciente

A energia solar vem se consolidando como uma alternativa sustentável e econômica diante do aumento das tarifas de energia, reduzindo custos e a emissão de gases poluentes. Especialistas da New Focus Solar Energy destacam que a tecnologia contribui para descentralizar a geração elétrica e diminuir a dependência das hidrelétricas. Com maior acesso aos sistemas fotovoltaicos, a expectativa é de crescimento contínuo do setor e fortalecimento de uma matriz energética mais sustentável.