Goiânia sedia ABSOLAR Meeting Centro-Oeste

Amanhã, 05 de abril, Goiânia vai receber o ABSOLAR Meeting Centro-Oeste, que  debate expansão da energia solar fotovoltaica na região. Durante todo o dia, autoridade, consultores e especialistas estarão no Sesc Cidadania. O evento vai discutir e apresentar as novas oportunidades de negócios e investimentos para as companhias do setor, tanto no âmbito nacional quanto no desenvolvimento regional.

Segundo Presidente Executivo da ABSOLAR , Rodrigo Lopes Sauaia, o evento é realizado no momento em que a energia solar tem reduzido fortemente o seu preço no Brasil, onde já é mais barato gerar a própria energia a partir do sol do que comprar das concessionárias.  “Essa tecnologia tem ajudado na geração de novos postos de trabalho, na atração de investimento para os municípios e também na proteção do meio ambiente na redução de emissões de gases de efeito estufa”, pontua.

Confira a programação:

8h às 9h – Credenciamento

9h às 10h30 – Cerimônia de Abertura

10h30 às 11h – Coffee break

11h às 12h30 – Painel 1: Oportunidades e desafios da geração própria solar – legislação, tributação e conexão

12h30 às 14h – Almoço

14h às 15h30 – Painel 2: Financiamento para energia solar FV

 

15h30 às16h – Coffee break

16h às 17h45 – Painel 3 – Inovações tecnológicas e programas governamentais

17h45 às 18h – Encerramento

Compartilhe:

senai cursos
Artigos Relacionados
flora

Energia solar cresce no Brasil e fortalece debate sobre sustentabilidade e economia consciente

A energia solar vem se consolidando como uma alternativa sustentável e econômica diante do aumento das tarifas de energia, reduzindo custos e a emissão de gases poluentes. Especialistas da New Focus Solar Energy destacam que a tecnologia contribui para descentralizar a geração elétrica e diminuir a dependência das hidrelétricas. Com maior acesso aos sistemas fotovoltaicos, a expectativa é de crescimento contínuo do setor e fortalecimento de uma matriz energética mais sustentável.