EMAE comercializa novos Certificados de Energia Renovável

O público-alvo do produto são empresas que possuem compromisso com a redução de gases de efeito estufa

 

A Pirapora Energia S.A. – PESA, subsidiária da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE), está disponibilizando para venda até 62 mil certificados de energia renovável (I-RECs). O prazo final para envio das propostas é dia 16 de fevereiro. No ano passado, a empresa já havia comercializado 60 mil certificados.

Cada Megawatt hora (MWh) produzido na Pequena Central Hidrelétrica — PCH Pirapora equivale a um I-REC que pode ser comercializado pela PESA e adquirido por empresas que possuem compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a redução de gases de efeito estufa.

A PESA foi homologada pela The International REC Standard Foundation, organização internacional que estabelece padrões globais de rastreamento de atributos ambientais de energia, conquistando o Certificado de Energia Renovável denominado selo I-REC (Renewable Energy Certificate), emitido no Brasil pelo Instituto Totum.

Para adquirir o I-REC da PCH Pirapora, é preciso entrar em contato com a área de Comercialização de Energia da EMAE através do e-mail [email protected]. (Assessoria)

Compartilhe:

senai cursos
Artigos Relacionados
flora

Energia solar cresce no Brasil e fortalece debate sobre sustentabilidade e economia consciente

A energia solar vem se consolidando como uma alternativa sustentável e econômica diante do aumento das tarifas de energia, reduzindo custos e a emissão de gases poluentes. Especialistas da New Focus Solar Energy destacam que a tecnologia contribui para descentralizar a geração elétrica e diminuir a dependência das hidrelétricas. Com maior acesso aos sistemas fotovoltaicos, a expectativa é de crescimento contínuo do setor e fortalecimento de uma matriz energética mais sustentável.